Subscribe:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Coletes: Usar ou não usar?



Essa matéria postei em minha coluna no Blog Vaca Preta e decidi compartilhar também com os leitores do Blog Simplesmente Garotos!

Já se sabe que a moda masculina é sempre mais contida que a feminina no que diz respeito a cores e modelos, recebendo apenas sutis transformações em cada estação. Mas o verão 2011 para a moda masculina veio mais ousado, como se quisesse sair dessa monotonia, agregando cores, estampas e formas mais audaciosas que o comum. Pode-se citar, por exemplo, a estampa floral liberty, que foi uma tendência proposta para a moda masculina nesta estação.
Mas há uma peça que já estava latente na temporada passada, depois de esquecida em tantas outras, e que continua com força total no verão 2011, dando indícios de que ficará no guarda-roupa masculino por muito tempo,
o colete.
Grande parte dos desfiles internacionais do verão 
2011 apresentou esta pequena peça em suas coleções masculina e não só com o típico comprimento na altura da cintura, como mais longos também, na altura do quadril. A marca Dior, por exemplo, apresentou para o verão 2011 uma coleção com camisas transparentes, camisas sem mangas, camisas com decote em “V” e é claro, nosso queridinho colete.

Os coletes foram apresentados nos desfiles internacionais em três estilos: 

Colete Casual


Colete de alfaiataria


Colete Esportivo
Uma dúvida freqüente: Como usar um colete ?

Os coletes podem ser vestidos sozinhos ou em sobreposições, mas com o calor brasileiro, recomenda-se que se use por cima de camisetas de algodão combinado com bermudas ou shorts.
Se o colete for estampado, prefira as camisetas lisas para o look não ficar muito chamativo e carregado. Porém, se a sua intenção é ficar com um estilo mais cool, use calça jeans e um chapéu fedora. Para os rapazes que curtem o estilo mais conservador, os coletes podem ser combinados com camisa social e até com um terno!


Chapéu Fedora        

Colete com bermudas
 (Colete esportivo)

Colete com Terno
(Colete de alfaiataria)                 

Colete com camisa
(Colete casual)

Se você estiver um pouco acima do peso e a tentação de usá-lo for grande, recomendo que usem o colete aberto por cima da camisa ou blusa, para não marcar o corpo.

Porém o colete ainda é visto com muito preconceito pela ala masculina. Pelo simples fato desta peça ter sido adotada pelo guarda-roupa feminino. Muitos dos rapazes lembram apenas dos coletes nas cerimônias de casamento ou aniversário de quinze anos.

Vimos que não é bem assim, você pode encaixar o colete dentro do seu estilo e é uma peça fácil de combinar e fácil de usar.
Então compre seus coletes e usem sem medo!


Gostaram da matéria? Você também pode vê-la no Blog Vaca Preta

1 comentários:

Unknown disse...

OLA CARO BLOGUEIRO TI CONVIDO A DAR UMA VISITA NO MEU BLOG TAMBEM

WWW.MAQUIAGEMMASCULINA16.BLOGSPOT.COM

Postar um comentário

Seguidores