Subscribe:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ESTILO: Como compor o seu?

Checklist:
  • Liste as peças que você tem e as que não tem no seu guarda-roupas, de acordo com seu estilo. Doe aquilo que você não usa e jogue fora aquelas peças muito velhas;
  • Liste as marcas com as quais você se identifica;
  • Quem você considera estiloso: eleja seus ícones de estilo e use-os como um guia;
  • Peças da moda x Peças atemporais: é importante atualizar seu guarda-roupa a cada temporada, com as peças da moda. No entanto, é importante também ter peças atemporais, que geralmente custam mais, mas valem cada centavo. Isso vale, por exemplo, para um bom blazer.


Esportivo

Esse é o estilo do cara que curte praticar esportes e gosta de usar roupas confortáveis e práticas, sem perda de tempo. Não é por isso, no entanto, que deve ser desleixado, ao contrário. Aposte em roupas com tecidos e cortes tecnológicos e coloridas, sem ser chamativa.
Algumas marcas para você apostar: Lacoste, Redley, Reserva, V.ROM (que a cada temporada descontrói a alfaiataria tradicional, fazendo roupas esportivas sofisticadas), Emporio Armani (pra mim, um dos expoentes desse estilo), adidas, Reebok e Nike.

Peças-chave: bermuda, jeans, regata, calça tactel.


Elegante:



Peças-chave: blazer sequinho e com dois botões, cardigãs, pólo, calça skinny de alfaiataria.


Casual/Urbano


É um estilo mais simples, tipo jeans e camiseta. É urbano e jovem e não se arrisca tanto a usar outras peças mais ousadas – o que não é, necessariamente, ruim.




Criativo

Definimos o criativo como aquele que mistura tendências e tem um estilo pouco convencional e atemporal. Ele consegue juntar diferentes tendências, criando sua própria. Talvez esse seja o cara que lança tendências. Outro destaque é a mistura de padronagens.




Tradicional

Esse é o homem que usa terno/costume todos os dias e gosta disso. Não é só pela profissão, mas pelo gosto de estar bem-vestido todos os dias. Ao contrário do estilo “elegante”, o tradicional prefere peças atemporais, não ligando para modismos – muitas vezes, é totalmente alheio à elas.
Se você se identifica com este estilo, pode optar por tirar a gravata e usar somente a camisa com costume (ou então, costume com colete, sem gravata).

Peças-chave: terno, costume, camisas, gravatas, colete e cardigã. O sobretudo é uma ótima escolha para se aquecer no inverno.



Moderno

Sempre antenado às últimas tendências da moda, o estilo moderno dita as próximas tendências e também serve como referência para os demais à sua volta.



Peças-chave: todas!





6 comentários:

Rafa_thur disse...

Amei seu blog, muito bom

RobertoF. disse...

cara amei as dicas, concerteza vou usar

Luh disse...

Parabéns Bruh te amo ♥

Nel disse...

Olá! Também gostei muito do seu blog; estou seguindo. Um abraço!
http://nelsonsouzza.blogspot.com
Literatura & Linguagens

Anônimo disse...

Seguindo! Amei o seu Blog, ele é muito lindo, muito lindo mesmo.

Neto Tavarez disse...

ahazando meninos...

http://hommexic.blogspot.com/

Postar um comentário

Seguidores